A franquia Rede Brasil de locação de automóveis nasceu em 1994 para oferecer ao mercado diferenciais competitivos, tanto aos franqueados, quanto aos consumidores finais, que ainda não eram praticados na concorrência.
E para facilitar a expansão e auxiliar os franqueados de cidades menores, a Rede Brasil realizou um estudo de viabilidade para a montagem de diferentes níveis de negócios, de acordo com cada mercado.
É possível hoje, em cidades de até 250 mil habitantes, iniciar o negócio com apenas 10 automóveis, diminuindo, assim, o valor do investimento e proporcionando alta lucratividade para os franqueados.
Para proporcionar também diminuição do investimento do próprio ponto comercial, a Rede Brasil é a única que não exige imóveis com pátios para abrigar os veículos. As lojas são apenas pontos de venda e os automóveis, quando não estão na rua, são levados a estacionamentos próximos. Com isso, é possível ter franquias em imóveis a partir de 30m2, com uma padronização apenas visual.
Sem necessidade de
imóvel com pátio para veículos
Inicie com apenas
10 veículos em sua frota
Com a visão de trabalhar com conceito de negócio, que consiste em uma “Parceria Operacional”, surge o formato de excluir o pagamento das elevadas taxas de royalties à empresa franqueadora, para somente cobrar uma taxa mensal fixa pelo uso da marca.
Esse modelo de gestão de franquia faz com que a REDE BRASIL ALUGUEL DE VEÍCULOS atue como uma franqueadora, que acredita no trabalho de cada franqueado. Além disso, promove o sucesso, em sua respectiva região de atuação, que dependerá do bom relacionamento com a Franqueadora, e com os demais parceiros da Rede (demais franqueados), desenvolvendo seu negócio sob uma marca de renome, de forma organizada, econômica e de grandes resultados, pois se trata, sobretudo, de uma relação de parceria.