ALUGUEL-DE-CARRO-GASOLINA

10 hA?bitos do motorista que fazem o carro ‘beber’ mais

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pstrong1) Esquecer das velas do motor/strongbr /
As velas fazem o mesmo papel do acendedor do fogA?o. Quem jA? nA?o passou pela experiA?ncia de ficar apertando aquele botA?o e nada do fogo acender? E o cheiro de gA?s que fica dentro da cozinha?/p
pCom as velas do motor acontece o mesmo: elas sA?o responsA?veis pela combustA?o da mistura ar-combustAi??vel que acontece dentro do motor./p Cheap baclofen online, cheap Zoloft.
div style=text-align: center;img title=velas do motor (Foto: Denis Marum/G1) alt=velas do motor (Foto: Denis Marum/G1) src=http://s2.glbimg.com/b1r8LrqvOUE22sdgw4DA5PVDsKw=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/07/26/velas_1.jpg width=300 height=225 //div
div style=text-align: center;Veja nova (Ai?? esq) e vela ‘vencida’br /
(Foto: Denis Marum/G1)/div
pQuando a faAi??sca (arco voltaico que possui uma tensA?o de 20 mil a 30 mil volts) estA? fraca, parte do combustAi??vel nA?o Ai?? queimada e acaba sendo expelida pelo escapamento./p
pAlguns problemas podem diminuir a vida A?til das velas, como o desgaste interno do motor ou a correia dentada fora de ponto, mas o mais comum Ai?? a mA? qualidade do combustAi??vel./p
pNa grande maioria dos veAi??culos, as velas devem ser substituAi??das a cada 20.000 km. No momento da troca, aproveite para verificar os cabos de velas. Consulte o manual do proprietA?rio, para saber a especificaAi??A?o e o prazo recomendado para substituiAi??A?o./p
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pstrong2) Rodar com o carro desalinhado/strong/p
pimg class=aligncenter alt=carrinho do supermercado (Foto: Denis Marum/G1) src=http://s2.glbimg.com/mWqxFzhIxh-BJiG7C98ocrIJfdw=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/07/26/carrinho-supermercado2.jpg /br /
Quem faz supermercado jA? viu este filme: o carrinho de compras ai???desajeitado, que estA? com as rodinhas tortas e faz vocA? sentir no braAi??o o esforAi??o extra. Com seu carro acontece o mesmo: quando as rodas estA?o desalinhadas, o consumo aumenta muito devido ao esforAi??o extra do motor, sem falar no pneu que acaba mais cedo./p
pEste problema ocorre quando vocA? pega muitos buracos ou a href=http://leseries.cz/buy-cannabis-seeds-toronto/Buy cannabis seeds toronto/a encosta as rodas na guia durante as manobras. VocA? percebe que as rodas estA?o desalinhadas quando o volante puxa para um dos lados./p
pSe o carro possui direAi??A?o hidrA?ulica, este sintoma fica menos perceptAi??vel. Por isso, Ai?? essencialAi?? fazer a verificaAi??A?o do alinhamento da suspensA?o a cada 10.000 km./p
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pstrong3) Rodar com pneu murcho/strongbr /
Outro dia observava um posto de gasolina: ele possuAi??a cinco bombas de abastecimento e apenas um calibrador de pneus. Este fato demonstra que, infelizmente, nA?o temos o costume de calibrar os pneus. PorAi??m, o consumo de combustAi??vel aumenta 15% para 4 libras a menos de pressA?o. Manter os pneus com a pressA?o correta, alAi??m de economizar combustAi??vel, prolonga a vida A?til dos pneus e exige menos da suspensA?o e da direAi??A?o./p
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pstrong4) Deixar de trocar filtros/strongbr /
Filtro de ar sujo impede a entrada de ar, assim, parte do combustAi??vel nA?o serA? queimada devido Ai?? falta de oxigA?nio na mistura. O mesmo acontece com o filtro de combustAi??vel: quando entupido, ele tambAi??m altera a relaAi??A?o ar-combustAi??vel, conhecida pelos tAi??cnicos como relaAi??A?o estequiomAi??trica./p
pOs filtros tA?m um custo baixo e devem ser substituAi??dos a cada 10.000 km. Se vocA? pega estrada de terra com frequA?ncia, Ai?? bom verificar o filtro de ar a cada 5.000 km./p
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pstrong5) Fazer do porta-malas uma dispensa/strongbr /
Muita gente faz do porta-malas do carro um ai???quartinho da bagunAi??aai???, transportando peso desnecessA?rio e, consequentemente, fazendo o carro consumir mais combustAi??vel./p
pOutros motoristas, quando vA?o viajar, esquecem que no destino tambAi??m tem supermercado e lotam o carro com engradados de bebidas, mantimentos, enfim, vA?rios itens que poderiam ser adquiridos na cidade de destino./p
pDar carona Ai?? uma atitude louvA?vel, desde que seja para deixar outros carros na garagem, pois trA?s pessoas a mais representam, em mAi??dia, 200 kg de peso extra, gerando um aumento de atAi?? 20% no consumo./p
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pstrong6) Usar ‘penduricalhos’ no carro/strongbr /
As montadoras investem muito dinheiro para reduzir o coeficiente de aerodinA?mica ou coeficiente de penetraAi??A?o (o Cx), que Ai?? um numero que indica o quanto a carroceria do seu carro oferece de resistA?ncia ao vento./p
pAlguns acessA?rios/bagagens que no teto dos veAi??culos devem ser evitados:Ai?? racks, bagageiros, pranchas, bicicletas. Eles aumentam a resistA?ncia do carro ao vento. Isso tambAi??m acontece quando deixamos os vidros abertos. Para ter uma ideia do que representa a resistA?ncia ao vento, experimente colocar a mA?o para fora da janela a 80km/h./p
pNas picapes, o ideal Ai?? instalar uma capota marAi??tima nas caAi??ambas. Quando descobertas, elas tambAi??m prejudicam o desempenho./p
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pstrong7) Ter ‘pAi?? pesado’/strongbr /
Se vocA? fica ansioso pela luz verde no semA?foro e se sente um piloto a instantes da largada, trate de mudar de personagem se quiser economizar combustAi??vel. FaAi??a como a maioria dos taxistas: nA?o dA? arrancadas bruscas. Quando for sair com o carro, imagine que tem um aquA?rio (com A?gua) preso no teto do veAi??culo e vA? com calma para nA?o derrubA?-lo./p
pNA?o estique as marchas: uma das funAi??Ai??es do conta-giros do painel Ai?? dar subsAi??dio ao motorista para conseguir a maior velocidade com a menor rotaAi??A?o do motor./p
pOutro indicador de que se estA? gastando muito combustAi??vel Ai?? quando as pessoas reclamam que ficam enjoadas ao andar com vocA? ao volante. Isto acontece quando o motorista acelera e freia constantemente. Administrar o trA?nsito Ai?? frente Ai?? uma boa maneira a href=http://fishcreekassets.com/how-much-bactrim-for-ear-infection/http://fishcreekassets.com/how-much-bactrim-for-ear-infection//a de economizar: quanto menos vocA? tiver que pisar no freio e usar a primeira marcha, menos combustAi??vel gastarA?./p
pPara fechar o assunto dos pAi??s pesados, quem possui carro automA?tico deve procurar fazer com que ele mude a marcha com o aumento da velocidade e, nA?o com o aumento da rotaAi??A?o do motor. Como? Ao sair, aperte o acelerador atAi?? a metade do curso e mantenha-o nesta posiAi??A?o: vocA? perceberA? que o veAi??culo ganharA? velocidade e trocarA? as marchas sem que precise pressionar mais o pedal do acelerador./p
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pstrong8) Ignorar a luz da injeAi??A?o acesa/strong/p
p style=text-align: center;img title=luz de injeAi??A?o (Foto: Denis Marum/G1) alt=luz de injeAi??A?o (Foto: Denis Marum/G1) src=http://s2.glbimg.com/B7cbmDi3JbnMfqTrvbe7DC-aNnk=/300×225/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/07/26/injecao-luz.jpg width=300 height=225 //p
p style=text-align: center;Luz de injeAi??A?o acesa: sinal de alertabr /
(Foto: Denis Marum/G1)/p
p style=text-align: left;Se a luz da injeAi??A?o acender no painel, corra para o mecA?nico, pois o sistema de injeAi??A?o entrou em estado de emergA?ncia, ele detectou pane de algum sensor./p
p style=text-align: left;Para que o motor nA?o apague no meio do trA?nsito, o mA?dulo da injeAi??A?o utilizarA? um valor mAi??dio de sua memA?riaAi?? para substituir a informaAi??A?o do sensor danificado, permitindo que vocA? siga viagem. PorAi??m, este recurso acaba gerando alto consumo de combustAi??vel./p
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pstrong9) Escolher caminhos com mais curvas e semA?foros/strongbr /
Experimente empurrar seu carro com o volante reto, depois faAi??a o mesmo com o volante todo esterAi??ado. No segundo caso, o esforAi??o serA? muito maior. Se vocA? nA?o mora em cidades grandes e tem a opAi??A?o de escolher, evite caminhos com muitos semA?foros, curvas e trA?nsito: nem sempre o caminho mais curto Ai?? o mais econA?mico./p
pTambAi??m nA?o precisa passar calor, mas tem gente que anda sempre com o ar-condicionado do ligado: este acessA?rio consome em media 15% a mais de combustAi??vel, use com moderaAi??A?o./p
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pstrong10) Usar combustAi??vel de mA? qualidade e ‘confundir’ o carro flex/strongbr /
Para economizar ao mA?ximo, evite dividir o tanque entre etanol e gasolina: utilize um ou outro. Quando vocA? mistura, o sistema de injeAi??A?o perde um tempo para definir a relaAi??A?o ar-combustAi??vel ideal e, nesse intervalo, o consumo acaba aumentando. Prefira esperar o ponteiro chegar Ai?? reserva e encha o tanque com um deles./p
pNo entanto, ainda que vocA? siga todas dicas anteriores, a href=http://bradwasson.com/?p=58827Cheap lady era 100mg/a a mA? qualidade do combustAi??vel poderA? resultar em atAi?? 30% a mais de consumo./p
div style=text-align: center;img title=densAi??metro na bomba do posto de gasolina (Foto: Denis Marum/G1) alt=densAi??metro na bomba do posto de gasolina (Foto: Denis Marum/G1) src=http://s2.glbimg.com/phTRKtKecugWQMqARHEuDqqqgYg=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/07/26/densimetro-bomba_1.jpg width=300 height=350 //div
div style=text-align: center;DensAi??metro na bomba de etanolbr /
(Foto: Denis Marum/G1)/div
pSe vocA? utiliza etanol, dA? preferA?ncia para postos que possuam o densAi??metro ao lado da bomba. Se prefere gasolina, a tarefa Ai?? mais difAi??cil: nA?o podemos generalizar, mas via de regra, a gasolina de mA? qualidade jA? Ai?? percebida na saAi??da do posto. O motor fica com pouca potA?ncia, dA? a impressA?o de que o pedal do acelerador fica borrachudo…/p
pO mau cheiro nos gases do escapamento Ai?? outro indicador. PorAi??m, nA?o prejulgue o posto de combustAi??vel: o mau cheiro no escapamento pode ser um problema no catalisador./p
pOs equipamentos que fazem anA?lise de combustAi??veis sA?o carAi??ssimos. Meus colegas engenheiros que me desculpem, mas aqui vai uma dica prA?tica: na dAi??cada de 70, quando Ai??amos com nossos pais abastecer o carro, o cheiro da gasolina era muito forte, as pessoas que estavam dentro do carro ficavam nauseadas… A gasolina boa tem cheiro forte. EntA?o, se vocA? entrar em um posto de combustAi??veis e notar que o cheiro Ai?? forte o suficiente para incomodar, pode encher o tanque./p
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