alugar carro melhor opcao

Vai viajar? Veja se alugar um carro é a melhor opção

Utilizar o próprio automóvel em viagens nem sempre é uma opção que agrada aos motoristas, por isso alugar um carro pode ser uma alternativa para pegar a estrada com a família. Bater o martelo para a decisão final, porém, depende de vários fatores, como distância, número de pessoas e dias de viagem. Confira as dicas a seguir e veja quando o aluguel é mais vantajoso!

Trajeto curto ou longo

Se você vai fazer um passeio num local perto de casa, talvez seja mais interessante utilizar opróprio veículo, caso ele atenda às necessidades da viagem. Contudo, se a viagem for para um local distante, a opção de alugar um carro pode ser melhor, pois o motorista não precisará gastar o veículo da família para um trajeto que exigirá bastante do automóvel.

Uma viagem longa pode acelerar o desgaste natural de algumas peças do veículo e, por isso, para quem utiliza o carro no dia a dia, talvez não seja uma boa opção viajar com o automóvel da família.

Quem vai e o que será levado na viagem

As viagens de férias ou a lazer em família geralmente envolvem muitas pessoas e, consequentemente, a carga transportada é considerável. Logo, nesses casos alugar um carro pode ser uma opção para atender a essa situação extraordinária no cotidiano familiar.

Como as locadoras dispõem de diferentes categorias de automóveis, é possível encontrar o carro que melhor satisfaz às necessidades dos viajantes, tanto em preço quanto em conforto. Famílias que possuem um veículo hatch, por exemplo, podem alugar um sedan ou um utilitário que comporte toda a bagagem.

Alugar um carro significa comodidade e liberdade

Nos passeios curtos, que duram só um dia, usar o próprio carro pode ser mais econômico e mais rápido. Já para viagens que duram vários dias, alugar um carro é uma opção para quem quer trafegar com segurança, por exemplo, com cobertura contra colisões e assistência técnica 24 horas. Afinal, imprevistos podem ocorrer.

Outro benefício do aluguel é oferecer maior liberdade de locomoção, pois é possível fazer um trecho da viagem de avião e outro de automóvel. Com o carro alugado, a família pode traçar o próprio roteiro e conhecer os lugares que quer visitar, sem se prender aos horários de um pacote turístico, por exemplo.

Revisão do automóvel em dia

Imagine a situação: alguém pretende viajar com a família no fim de semana seguinte e, por prevenção, manda o carro para a oficina para um check-up. Na mecânica, descobre que há um problema num sistema, que demora dois dias para ser resolvido, sem contar os cinco dias necessários para que a peça de reposição chegue à oficina. Lá se foi a viagem!

Como você deve saber, viajar com o automóvel próprio sem revisão é um risco grande, principalmente em família. Alugar um carro, por outro lado, é sinônimo de tranquilidade, porque a locadora entrega o veículo revisado e disponível para uso.

Assim, existem vários fatores que devem ser considerados na hora de optar ou não por alugar um carro. E se o seu caso é viajar em família, você pode conferir também nosso post sobre por que alugar um veículo para viajar com a família!

 

1 responder

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar seu comentário?
Sinta-se à vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>