aluguel-de-carro-como-fazer

Como é o processo de aluguel de um carro

como alugar carro

 

Alugar um veículo pode ser uma solução muito prática para trabalho ou lazer, através de um valor acessível tendo toda a comodidade que um veículo pode te oferecer. As empresas de locação oferecem automóveis de estilos variados para todo o tipo de uso. De carro econômico a 4×4, os valores e condições variam de acordo com a necessidade do cliente. Além de todo conforto, o processo de aluguel de um carro é mais simples do que se imagina. Acompanhe o nosso texto e tire todas as suas dúvidas sobre alugar um carro.

Por onde devo começar o processo de aluguel de um carro?

Para alugar um carro, é preciso chegar na locadora a carteira de habilitação atualizada, um comprovante de residência e cartão de crédito. No cartão de crédito existe uma pré-autorização, ou seja, um bloqueio de um valor de segurança, que é a partir de R$ 1.000,00 dependendo do carro que você que alugar. Esse valor é somente bloqueado e quando você devolve o carro, é desbloqueado no cartão. Após escolher um carro, é feito um contrato de acerto com o tempo da locação, o tipo de veículo e os valores.

A Rede Brasil tem um diferencial que é a “locação expressa”. Você só envia foto ou cópia da CNH, comprovante de residência e cartão de crédito e a gente já reserva o seu carro. Daí é só passar na locadora pra buscar o carro.

Como funcionam as taxas cobradas pelas locadoras?

As taxas cobradas pelas locadoras de automóveis tem por base os impostos, a quilometragem rodada mais o seguro necessário. As taxas variam de acordo com a região e também com o tipo de automóvel requisitado. Em alguns estados, em que a gasolina e o serviço de limpeza são mais caros, a tendência é que as taxas subam de preço também.

Valores das diárias e quilometragem

Ao fechar as diárias de locação, o cliente pode escolher entre algumas modalidades. Na modalidade de pagar por quilômetro rodado, o cliente se beneficia caso vá percorrer pequenos trajetos, custeando somente aquilo que ele andar com o carro. Já no pacote com 100 KM, o cliente deve obedecer este limite no seu percurso. Caso ultrapasse esta quilometragem, deve pagar o proporcional. Nos programas de quilometragem livre, o cliente paga um valor total da diária e pode andar o quanto quiser. A diária é calculada de acordo com o porte do veículo, mais um valor de cobertura de risco e acréscimo de 5% no valor final. Também são cobrados extras, caso seja solicitado pelo locatário.

Proteções de risco

Também são oferecidas algumas proteções de risco com valores diferentes. As mais simples incluem pagamento de franquia e também assistência 24 horas. Já as opções mais completas incluem também cobertura mais abrangente e cobertura contra terceiros.

Cartão de crédito

Para a locação ser realizada e confirmada, a reserva deve ser feita com a apresentação do cartão de crédito do cliente para fazer a pré-autorização (o bloqueio da quantia de caução no cartão de crédito). No caso de pessoa jurídica, é feito um cadastro e precisa de aprovação de no máximo 48 horas. Já os estrangeiros podem locar automóveis mediante apresentação de seu passaporte, documento de habilitação com validade em seu país de origem e o cartão de crédito.

Qual idade mínima para alugar um carro?

Embora no Brasil seja permitido dirigir a partir dos 18 anos, a maioria das locadoras alugam carros somente para maiores de 21 anos e é necessário ter mais de 2 anos de carteira de habilitação, incluindo a provisória.

O processo de aluguel de um carro é feito de modo a facilitar a vida dos clientes, oferecendo o máximo de conforto e qualidade no atendimento. A reserva pode ser feita através de telefone, nas lojas físicas e também por formulário digital.

E aí? Preenche os requisitos de locação e quer testar essa forma de viajar sem dor de cabeça? Faça um orçamento de aluguel de carro aqui na Rede Brasil! Mais de 20 anos de mercado, mais de 300.000 locações realizadas!

aluguel de carros brasil

 

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] hora de alugar um carro, sempre bate aquela dúvida: escolher km livre, controlado ou franquia de rodagem? A resposta para […]

Comentários estão encerrados.