Saiba mais sobre a franquia Rede Brasil Aluguel de Veículos!

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A franquia Rede Brasil de locação de automóveis nasceu em 1994 para oferecer ao mercado diferenciais competitivos, tanto aos franqueados, quanto aos consumidores finais, que ainda não eram praticados na concorrência. E para facilitar a expansão e auxiliar os franqueados de cidades menores, a Rede Brasil realizou um estudo de viabilidade para a montagem de diferentes níveis de negócios, de acordo com cada mercado. Sendo assim, é possível hoje, em cidades de até 250 mil habitantes, iniciar o negócio com apenas 10 automóveis, diminuindo, assim,  o valor do investimento e proporcionando alta lucratividade para os franqueados.

Para proporcionar também diminuição do investimento do próprio ponto comercial, a Rede Brasil é a única que não exige imóveis com pátios para abrigar os veículos. As lojas são apenas pontos e venda e os automóveis, quando não estão na rua, são levados a estacionamentos próximos. Com isso, é possível ter franquias em imóveis a partir de 30m², com uma padronização apenas visual. (ABLA 2014)

Confira o relato de alguns de nossos franqueados:

“Desde o começo, o suporte que foi prestado pela Rede Brasil não se equipara a outras redes de locadoras. Eles passam a segurança de uma marca forte e bem constituída. Um negócio sólido e era exatamente isso que eu buscava em um novo empreendimento” Amadeu Oliveira, franqueado em Cuiabá/MT.

“Comecei a pesquisar todas as redes de locadoras e colher informações, mas nenhuma me apresentou uma proposta de negócio tão boa como a da Rede Brasil. Por não cobrar royalties abusivos, a franqueadora nos permite uma margem de lucro muito mais atrativa. Outro diferencial é o relacionamento da franqueadora com o franqueado que é excelente e próximo. Podemos expor nossas ideias, buscar soluções em conjunto e sempre somos atendidos pelo pessoal da franqueadora com toda atenção.” Marcos Toló, franqueado em Sinop/MT.

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  • CONCEITO DO NEGÓCIO

    Com 20 anos de experiência no mercado de locação, os proprietários de uma franquia da Rede Brasil poderão oferecer o que nenhuma outra locadora oferece hoje:

    •  Possibilidade de alugar e devolver o automóvel onde o cliente está, como hotéis, residências, aeroportos e empresas
    • Coleta e entrega de encomendas
    • Atendimento a eventos
    • Passeio e City Tour
    • Diárias com ou sem motorista executivo (opção de motorista bilíngue)
    • Terceirização de frota (nós fazemos o projeto de terceirização de frota sem custo adicional e de acordo com a realidade de sua empresa)
    • Administração de frota
    • Transfer (translado)
    • Central Nacional de Reservas

    A REDE BRASIL Aluguel de Veículos possui uma rede de franquias integradas, no qual o Franqueado poderá receber encaminhamento de reservas, bem como encaminhar reservas para atendimento de cliente fora de sua Área de Preferência/ Atuação.

  • SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS AO FRANQUEADO

    • Rapidez na montagem do negócio;
    • Desconto junto às montadoras para aquisição de veículos;
    • Manual de Operações e Vendas;
    • Manual de Imagem;
    • Programação Visual da loja;
    • Orientação na montagem da loja;
    • Planejamento Marketing;
    • Treinamento Operacional (despesas com deslocamento e hospedagem ao encargo do franqueado);
    • Software de Gestão (taxa de adesão e de manutenção paga pelo franqueado);
    • Assessoria para Gestão e Planejamento;
    • Central Nacional de Reservas;
  • TREINAMENTO / APOIO FORNECIDOS

    Apoio:

    • Apoio jurídico
    • Escolha do equipamento
    • Material promocional
    • Orientação sobre método
    • Projeto de comunicação visual
    • Projeto de operação
    • Projeto financeiro
    • Projeto mercadológico
    • Projeto organizacional
    • Propaganda e publicidade
    • Treinamento de pessoal

    Treinamentos:

    • Administração /Gestão do Negócio
    • Atendimento ao Cliente
    • Elaboração de Manuais
    • Gestão da Qualidade
    • Implantação de Loja
    • Informática/Internet/Extranet/Intranet
    • Marketing
    • Negociação
    • Prestação de Serviços
    • Produtividade
    • Seleção / Treinamento / Motivação da Equipe de Vendas
    • Telemarketing

FICHA TÉCNICA:

Investimento total: de R$ 350 mil (cidades com até 250 mil habitantes) a R$ 3.500.000 (para cidades acima de 1 milhão de habitantes)

Taxa de franquia: de R$ 25 mil (cidades com até 250 mil habitantes) a R$ 90 mil (para cidades acima de 1 milhão de habitantes)

Taxa de Royalties: valor fixo mensal, que varia de R$ 550,00 (cidades com até 250 mil habitantes) a R$ 2.750,00 (para cidades acima de 1 milhão de habitantes)

Taxa de Propaganda: valor fixo mensal, 10% sobre os royalties.

Faturamento médio mensal (1º ano de funcionamento): de R$ 45.000,00 (cidades com até 250 mil habitantes) a R$ 405.000,00 (para cidades acima de 1 milhão de habitantes)

Lucratividade: 3,15% ao mês sobre o capital investido (número de automóveis adquiridos)

Capital de Giro: a partir de R$ 15 mil

Prazo de retorno do investimento: a partir de 24 meses

Número de funcionários: de 3 (cidades com até 250 mil habitantes) a 10 (em cidades acima de 1 milhão de habitantes) – cada 30 veículos 1 funcionário

Nº de lojas: 15 franquias

Prazo de Contrato: 5 anos